Resultado final do Edital Pibic-IFBA/Fapesb, Pibic- EM/IFBA e Pibiti

Foi divulgado no dia 15 de julho, pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Prpgi), o resultado final do processo de seleção para os programas Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic IFBA/Fapesb), Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM/IFBA) e Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

Cinco estudantes do Câmpus Camaçari foram aprovados com seis trabalhos. "Esta é um conquista muito importante para pesquisa no Câmpus Camaçari, pois além de desenvolver projetos de pesquisa, dá visibilidade ao nosso câmpus e incentiva os estudantes a seguir a vida científica. Pesquisar desenvolve e aprimora tanto o professor quanto o estudante", afirma a Coordenadora de Pesquisa do Câmpus Camaçari, Professora Ana Paula Guimarães.

Trabalhos aprovados:

Estudante: Iolanda Victória Morais Ramos
Trabalho: Sistema de Planejamento de Disciplinas para Turmas Inclusivas
Orientador: Eduardo Oliveira Teles

Estudante: Lucelia Ferreira Dos Santos
Trabalho: Pesquisando a Pesquisa Científica no Instituto Federal da Bahia, Campus Camaçari
Orientadora: Ana Paula Miranda Guimarães

Estudante: Ellen da Costa Paixão
Trabalho: Levantamento Bibliográfico dos Artigos sobre Etnobotânica no Brasil no Período de 2000 Até 2015
Orientador: Alessandro Eduardo de Almeida Sousa

Estudante: Karen da Costa Paixão
Trabalho: Construção de Intervenção Didática para o Ensino de Sexualidade: Abordagem Multicultural nas Aulas de Biologia