Campus Camaçari participa do 4º Encontro de Jovens Cientistas

Aconteceu na UFBA, entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro, o 4º Encontro de Jovens Cientistas, que tem por objetivo divulgar as produções científicas de estudantes brasileiros da educação básica, pública e privada.

19 estudantes do IFBA Campus Camaçari estiveram presentes, acompanhados pela coordenadora de pesquisa do câmpus e professora de biologia, Ana Paula Miranda Guimarães, e pela assistente da direção de ensino e professora de química, Luciene Carvalho.

O estudante Lucas Guimarães apresentou o experimento, em forma de pôster, "Aprendendo polímeros com a Amoeba", orientado por Professora Luciene. Os estudantes Carine Belau, Lucas Guimarães e Ana Paula Lopes, orientados por Professora Ana Paula, fizeram uma apresentação oral com o tema "Percepção contemporânea acerca da homossexualidade".

De acordo com a professora Ana Paula, o evento Jovem Cientista é muito importante para que nossos estudantes possam ver a pesquisa de forma próxima, ajudando a eliminar a imagem distorcida da ciência como um objetivo inacessível. E coloca ainda: "O evento mostra que todos podemos pesquisar".

O estudante Lucas Guimarães aponta que sua participação no evento possibilitou o aprendizado de muitas coisas novas e compartilhar conhecimento com outros colegas. E professora Luciene complementa que um trabalho como o de Lucas nos mostra que o ensino, quando associado ao experimento, torna-se muito mais rico.

Confira as fotos da participação de nossos estudantes no evento.