Campus Camaçari recebe a visita de estudantes da rede municipal

Cerca de 1000 estudantes da Rede Municipal de Ensino do município de Camaçari, entre os dias 15 e 21 de agosto, irão visitar o Campus Camaçari do Instituto Federal da Bahia (IFBA). A inciativa foi uma parceria entre o campus e a Secretaria de Educação.

Durante as visitas, os alunos do nono ano das escolas municipais participarão de uma apresentação no auditório sobre os cursos oferecidos, as formas de ingresso e a infraestrutura da escola. A apresentação contará com a presença da diretoria, equipe pedagógica, assistentes sociais, serviço médico e psicológico e professores, além de representantes da Secretaria de Educação. Após a apresentação, os estudantes poderão visitar os diversos setores da escola, salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva e ginásio de esportes.

De acordo com professor Affonso Aves Filho, diretor geral do campus, o projeto tem por objetivo estimular os alunos da rede pública a ingressarem no instituto e mostrar à nossa comunidade que o município oferece alternativas de uma educação pública, gratuita e de qualidade. “Uma imagem vale mais que 1000 palavras”, acrescenta  o professor.