Abertas inscrições para o Processo Seletivo 2015

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2015. No total são 6.880 vagas dos cursos gratuitos fornecidos pela instituição.

As vagas serão distribuídas nos 16 campi do estado e nas quatro unidades de atendimento avançado. Serão 5.267 vagas para dos cursos técnicos e 1.620 para nível superior.

O IFBA Campus Camaçari oferece os cursos técnicos em eletrotécnica e informática, nas modalidades integrada e subsequente e o curso superior de licenciatura em informática.

As inscrições estarão abertas até o dia 10 de setembro e devem ser realizadas através do site http://www.ifba.edu.br , com o pagamento da taxa de R$ 30. O candidato que estudou somente em escola pública tem direito a isenção parcial da taxa de inscrição, realizando a inscrição até o dia 21 de agosto e entregando até o dia 22 de agosto a documentação necessária - documento de identificação, histórico escolar e boleto bancário pago.

A maioria das vagas dos cursos superiores (60%) será preenchida através dos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os 40% restantes serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Já as vagas para os cursos técnicos serão divididas entre o Enem e o vestibular próprio da instituição, cujas provas serão aplicadas no dia 7 de dezembro.

Sobre o IFBA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), antigo Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFET-Ba), é uma instituição federal, pública e gratuita. Neste Processo Seletivo do IFBA serão oferecidas vagas para:

- Cursos Superiores: licenciaturas, bacharelados, tecnológicos e engenharias e

- Cursos Técnicos: integrados e subsequentes.

O IFBA existe há mais de cem anos, consequência da constante evolução da antiga Escola Técnica Federal da Bahia e hoje é uma instituição de educação equiparada às universidades federais. Encontre o câmpus do IFBA mais perto de você.