Curso de Extensão: Visualização de dados utilizando a Linguagem R

A Coordenação de Extensão (Copex) do IFBA Campus Camaçari oferece o curso de Visualização de dados utilizando a Linguagem R.

O objetivo do curso, ministrado pelo professor Eduardo Teles, é apresentar o R, instruir nos primeiros passos e mostrar e resolver diversos exemplos.

O R é uma linguagem de programação relativamente nova, mas já bastante utilizada. É uma implementação livre da linguagem S, bastante difundida na comunidade científica (por exemplo matemática, estatística e bioinformática). A linguagem R permite visualização de dados e conjuntos de dados a partir do uso de suas bibliotecas.

O curso, com carga horária total de 08 horas, será realizado nos dias 24/09 e 01/10, das 13h15 às 17h15, no Laboratório de Redes do campus.

Serão ofertadas 20 vagas. Podem se inscrever estudantes do IFBA e de outras instituições, egressos e profissionais da área de informática que tenham cursos em andamento ou completo na área de matemática ou informática (confirmação no dia da matrícula através de histórico ou declaração). As inscrições podem ser feitas através deste link, de 15 a 17 de setembro.

A seleção será através de sorteio realizado através do site http://sorteiospt.com/

O sorteio e a divulgação serão realizados no dia 18 de setembro. As matrículas serão feitas no dia 22 de setembro (Entrega de cópia de identidade e comprovante de curso em andamento ou concluído e preenchimento da ficha de matrícula).

Maiores informações através do telefone 71 3649-8627 ou através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Link para inscrição

Candidatos Classificados Linguagem R