Câmpus Camaçari presente na Semana do Profissional na empresa Ford

O estudante Vinícius Souza de Freitas, do 2º ano do curso de Eletrotécnica do IFBA Câmpus Camaçari, representou o instituto na Semana do Profissional na Ford, realizada no dia 27 de outubro.

Vinícius, orientado pelo professor José Santana, apresentou um pôster sobre um ventilador sustentável, que possibilita menor consumo energético.“É um projeto muito útil e viável para uso em muitos lugares. Inclusive, a ideia é substituir os ventiladores atuais das salas de aula do campus Camaçari por estes mais econômicos”, explica a coordenadora de pesquisa, pós-graduação e inovação do câmpus, Ana Paula Guimarães, que participou do evento junto com o estudante.

A Semana do Profissional da Ford tem como objetivo oferecer direcionamento para jovens, entre 16 e 18 anos, que estão em fase de escolha profissional, apresentando possibilidades de carreiras e maneiras de efetivá-las. Foram realizadas palestras de colaboradores que cresceram profissionalmente na empresa, visita à fábrica e feira de instituições de ensino. Estiveram presentes aproximadamente 100 filhos de funcionários da empresa.