Curso de extensão "Jogos Matemáticos como Ferramentas Psicopedagogicas"

A coordenação de extensão do IFBA Campus Camaçari oferece o curso “Jogos matemáticos como ferramentas Psicopedagógicas”.

O objetivo do curso, ministrado pela professora Josineide Nunes, é oferecer subsídios necessários às práticas educacionais da formação inicial desenvolvidas no âmbito escolar dos estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática.

Período do curso: 17/11 à 18/12 (segundas e sextas-feiras), das 18h40 às 20h20.

O curso terá a carga horária total de 20 horas, distribuídas da seguinte forma:

Etapa 1: Teoria/Prática (10h)

Orientações iniciais sobre o nascimento do jogo na criança (Jean Piaget);
O Olhar Psicopedagógico nos Jogos em Sala de Aula;
Alunos com pouca Motivação para Aprender.
Oficina: Jogos para series Iniciais

Etapa 2: Teoria/Prática (10h)

O Jogo Segundo a Teoria do Desenvolvimento Humano de Wallon;
Modalidade de Aprendizagem;
Oficinas: Construção de Jogos para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

As inscrições estão sendo realizadas de 12 a 15 de novembro, através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . O email deve conter nome, telefone e instituição de ensino do candidato. Serão ofertadas 10 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição.