Câmpus Camaçari participa do evento "XV Escola Regional de Computação - Bahia, Alagoas e Sergipe" (ERBASE)

Estudantes e servidores do IFBA Câmpus Camaçari estiveram presente no evento "XV Escola Regional de Computação - Bahia, Alagoas e Sergipe" (ERBASE), realizado na reitoria do IFBA, entre os dias 14 e 17 de abril.

A ERBASE é um fórum anual, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), para encontro de pesquisadores, professores, alunos, profissionais e usuários da Ciência da Computação e áreas afins, envolvendo os estados da Bahia, Alagoas e Sergipe.Em 2015, o evento aconteceu em Salvador, organizado pelo GSORT, grupo de pesquisa da área de Ciência da Computação ligado ao IFBA.

Com o apoio do IFBA na realização das incrições, transporte e alimentação, 25 estudantes do câmpus participaram do evento, organizados pela Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação em parceria com a Coordenação do Curso Técnico em Informática. De acordo com a professora Ana Paula Guimarães, coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFBA Câmpus Camaçari, "a participação dos nossos estudantes na ERBASE promove auxílio e melhora na formação dos estudantes do curso técnico em informática, tanto na área específica quanto na iniciação ao mundo científico".

Além dos estudantes, estiveram presentes os professores do câmpus Fábio Marques, João Marcelo Moraes e Larissa Carneiro e do técnico em informática Braian Varjão.