Inscrições abertas para o Programa Jovens Embaixadores 2016

A Assessoria de Relações Internacionais informa que estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2016.

Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa.

Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Nos estados-anfitriões, eles são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades sociais/culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.

A experiência de ser um Jovem Embaixador é única e oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos

Para participar, o aluno deverá:

Ter nacionalidade brasileira;

Ter entre 15 e 18 anos (candidatos não poderão ter mais que 18 ou menos que 15 anos até dia 31 de janeiro de 2016);

Ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior;

Jamais ter viajado para os Estados Unidos;

Ter boa fluência oral e escrita em inglês;

Ser aluno do ensino médio na rede pública;

Pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida;

Ter excelente desempenho escolar;

Ter perfil de liderança e iniciativa;

Ser comunicativo;

Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade;

Estar atualmente engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado e comprovar ao menos 12 meses – contínuos ou não – de voluntariado.

Como se inscrever:

Via Facebook do programa: https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores. Acessar o link de inscrição no programa Jovens Embaixadores para preencher o formulário;

Se aprovado na primeira fase de seleção, identificar a instituição parceira mais próxima de sua residência e encaminhar o questionário preliminar devidamente preenchido juntamente com a documentação solicitada.

Saiba mais sobre o programa clicando aqui.

Fonte: Programa Jovens Embaixadores 2016