Câmpus Camaçari presente no III Fmept

O IFBA Câmpus Camaçari esteve presente na terceira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (Fmept), ocorrido entre os dias 26 e 29 de maio, em Recife (PE).

Eliano Soares da Silva, professor de Física do IFBA Câmpus Camaçari, apresentou o protótipo do "Simulador antropomórfico de mama para controle de imagens e treinamento em mamografia", na Mostra de Inovação Tecnológica - Pitchs de Soluções dos IFs. 

O projeto, por ser uma inovação na área da saúde, foi selecionado para ser exposto no estande de inovação do MEC. “É o primeiro modelo flexível que simula uma mama real, e permite que os técnicos em radiologia realizem o treinamento para detecção de alterações nas mamas. Também serve para que os médicos ensinem às suas pacientes a identificarem alterações no autoexame”, informou Eliano.

O projeto foi apresentado também ao Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Machado Feres, o Cônsul do Uruguai, Rodrigo Carneiro Leão e o Assessor de Inovação, André Luiz Carneiro de Araújo. Dentre os 16 trabalhos selecionados para expôr no estande, apenas dois paraticiparam dessa apresentação.

O FMEPT nasceu do Fórum Mundial de Educação e do Fórum Social Mundial. O evento faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, reunindo instituições, entidades e associações de todo o planeta. Todas as atividades estarão relacionadas ao tema central do evento: Diversidade, Cidadania e Inovação.

Confira aqui imagens da participação do Câmpus Camaçari no III Fmept


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Camaçari
Loteamento Espaço Alpha, s/nº, Limoeiro, Camaçari, BA. CEP:42.802-590 // (71) 3649-8600 // camacari@ifba.edu.br