Câmpus Camaçari realiza parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Camaçari (Sedel)

O IFBA Câmpus Camaçari realizou, no dia 12 de junho de 2015, reunião para planejar ações de parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do munícipio de Camaçari (Sedel).

Na ocasião, o IFBA Câmpus Camaçari recebeu em suas instalações a equipe da Sedel para discusssão de uma proposta de parceria. Estiveram presentes, representando a Sedel, o Coordenador de Esportes, Jailson Bacelar; os educadores físicos Weber Vilas Boas, Nelson Góes e Mauro Junior e a treinadora de Ginástica Rítmica, Tânia Lírio. O IFBA Câmpus Camaçari foi representado por Affonso Alves Filho, Diretor Geral; Elisa Casaes, Diretora de Ensino; Milena Vergne, Diretora Administrativa; Tatiane Barboza, Assistente Social e Eneida Baumann, Coordenadora de Extensão.

A reunião resultou no início da criação de um Termo de Cooperação Técnica entre o IFBA Câmpus Camaçari e a Sedel e tem por objetivo ofertar, nas instalações do instituto, práticas esportivas, voltadas aos estudantes e comunidade em geral, nas seguintes modalidades: voleibol, basquetebol, futsal, jiu jitsu e ginástica ritimica. Além disso, o acordo pretende proporcionar acompanhamento físico e programas de promoção à qualidade de vida aos servidores e pais de estudantes do IFBA e a grupos da terceira idade da comunidade.

"A parceria do IFBA com a Sedel será de grande importância para o o munícipio, pois tanto estudantes da nossa escola quanto a comunidade serão beneficiados com mais qualidade de vida. A aproximação entre esportistas do munícipio e os estudantes podem, inclusive, fomentar novos atletas oriundos do Câmpus", afirma Eneida Baumann.