Curso de Extensão: Conhecendo o Novo Acordo Ortográfico

O IFBA Câmpus Camaçari oferece Curso de Extensão "Conhecendo o Novo Acordo Ortográfico", ministrado pela professora Renicleide Reis Carvalho, aberto a toda comunidade.

O objetivo do curso é apresentar o contexto histórico do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa e de sua implantação nos países lusófonos, bem como esclarecer os motivos que ensejaram a assinatura desse tratado. Além disso, o estudante aprenderá as modificações ortográficas introduzidas e se familiarizará com elas, incluindo suas exceções, exemplos e as regras que pré-existiam, foram mantidas e ainda geram dúvidas.

Serão ofertadas 30 vagas para profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto e querem obter maior aprendizado sobre Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de julho, através deste link. As aulas serão de 03 a 07 de agosto, das 14h às 18h, no IFBA Câmpus Camaçari.

Os inscritos serão selecionados via sorteio eletrônico, que será realizado através do site http://sorteiospt.com/ no dia 30 de julho.

Todos os participantes receberão certificado.

Formulário de inscrição

Candidatos selecionados - Disponível a partir de 30 de julho