Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2015

O IFBA Câmpus Camaçari convida todos os estudantes matriculados para participar da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas - OBFEP 2015.

A prova será realizada no dia 13 de agosto (quinta-feira), na Sala de Videoconferência do câmpus, em dois horários - 9h e 14h. O estudante pode escolher em qual dos dois horários prefere fazer a prova.

O professor responsável pela aplicação da prova no IFBA Câmpus Camaçari é Osvaldo Rocha.

A OBFEP

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Em 2015, a Olímpiada acontecerá em todo o Brasil, sendo destinado exclusivamente a estudantes do Ensino  Médio e do último ano (9o ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.

A OBFEP visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.