Encontro discute criação do Sistema Municipal de Incentivo à ciência, Tecnologia e Inovação de Camaçari

Estiveram reunidos, no dia 19 de agosto, na sede do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), representantes das instituições de ensino técnico e superior (UFBA, IFBA e UCSAL) e da Prefeitura Municipal de Camaçari.

O objetivo desta segunda mesa de discussões, que contou com a presença da Vereadora Professora Patrícia, foi a elaboração de projetos de leis que dispõem sobre a criação do Sistema Municipal de Incentivo à Ciência, Tecnologia e Inovação de Camaçari e sobre a concessão de incentivos fiscais para empresas de base tecnológica no município.

Tal iniciativa visa consolidar o município de Camaçari como um pólo de desenvolvimento científico e tecnológico, através de parcerias entre o poder público, empresas e instituições de ensino e pesquisa, a exemplo do que já ocorre em outras grandes cidades brasileiras.

O IFBA Campus Camaçari foi representado por Affonso Alves Filho, Diretor Geral, Eneida Santana Baumann, Coordenadora de Extensão e Teresinha Santos, Coordenadora de Pesquisa.

 


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Camaçari
Loteamento Espaço Alpha, s/nº, Limoeiro, Camaçari, BA. CEP:42.802-590 // (71) 3649-8600 // camacari@ifba.edu.br