Estudantes visitam o Estádio de Pituaçu em atividade do Circuito Formativo

Uma visita técnica ao Estádio de Pituaçu, na última quarta, 27 de agosto, marcou o início das atividades do Circuito Formativo do IFBA Campus Camaçari.

27 estudantes do campus, acompanhados por sete professores e um técnico administrativo, realizaram uma visita técnica ao Estádio de Pituaçu para conhecer o projeto "Pituaçu Solar", primeiro estádio da América do Sul mantido com energia solar.

De acordo com a professora Teresinha Quadros, uma das organizadoras do projeto, "As visitas técnicas visam promover o conhecimento das diversas fontes geradoras de energia e modelos de desenvolvimento que tenham o caráter inovador e sustentável. Nesse sentido, a visita ao projeto Pituaçu Solar teve grande importância formativa para a difusão, em nosso campus, dos princípios de eficiência energética, da inovação e da sustentabilidade".

O Circuito Formativo em Eficiência Energética, Desenvolvimento e Sustentabilidade é parte integrante das atividades de formação previstas no projeto de pesquisa e extensão “Desenvolvimento Sustentável do IFBA Campus Camaçari”, desenvolvido no âmbito do grupo de pesquisa  “Inovação tecnológica e sustentabilidade”.

 

 

 


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Camaçari
Loteamento Espaço Alpha, s/nº, Limoeiro, Camaçari, BA. CEP:42.802-590 // (71) 3649-8600 // camacari@ifba.edu.br