Circuito Formativo: Curso de extensão em Eficiência Energética

O IFBA Campus Camaçari oferece, através do Circuito Formativo, o curso de Extensão em Eficiência Energética.

O curso, ministrado pelos professores Arnon Manassés e Jorge Lourenço (IFBA Campus Camaçari), tem como objetivo informar sobre o cenário atual do Setor Elétrico Brasileiro, investimentos,  bandeiras tarifárias  etc,  assim como sobre as fontes alternativas de energia, tipos, características, vantagens, desvantagens etc, tendo como perspectiva definições de medidas que promovam a eficiência energética.

Serão oferecidas 25 vagas. Podem participar todos os estudantes do IFBA, servidores e comunidade em geral que tenham ensino fundamental completo. As inscrições podem ser realizadas através deste link até o dia 02 de outubro.

O curso será realizado de 03 de Outubro a 21 de Novembro, aos sábados, das 9h as 12h, no Laboratório de Automação do IFBA campus Camaçari. A carga horária total será de 24 horas (oito encontros de três horas).

O Circuito Formativo em Eficiência Energética, Desenvolvimento e Sustentabilidade é parte integrante das atividades de formação previstas no projeto de pesquisa e extensão “Desenvolvimento Sustentável do IFBA Campus Camaçari”, desenvolvido no âmbito do grupo de pesquisa  “Inovação tecnológica e sustentabilidade”.

Formulário de inscrição