NAPNEE realiza formação continuada de docentes do IFBA sobre deficiência visual no espaço escolar

No dia 01 de outubro, das 9h às 12h, o Nucleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEE) do IFBA Campus Camaçari realizou um encontro de formação continuada com os professores do Campus sobre a abordagem da deficiência visual no ambiente escolar.

O encontro contou com a participação de profissionais do Centro de Apoio e Educação Inclusiva (CMEI), do município de Camaçari, parceiros do IFBA desde 2013.

As formadoras da atividade foram as professoras Idima, diretora do CMEI, Isabela, responsável pela área de Informática do centro, Isabela, que atua no apoio pedagógico e Patrícia, que trabalha com orientação e mobilidade junto aos alunos do centro.

Da equipe técnica e docente do IFBA Campus Camaçari participaram a Psicóloga Gilsie Siebra, a Pedagoga Cristiane Santana e os Professores Bruno Marques, Fábio Cruz, Luciene Carvalho, Marcos Antônio da Silva, Renicleide Carvalho, Rosângela Araújo, Josildo Pereira, Carlos Gentil e a Assistente do DIREN Aline Hohenfield.

As formadoras apresentaram equipamentos e materiais necessários à prática educativa com alunos com deficiência visual, além de outros recursos pedagógicos.  A atividade foi bastante proveitosa e, durante a sua realização, os presentes puderam esclarecer dúvidas diversas sobre o atendimento às especificidades dos estudantes com deficiência visual no ambiente escolar e reforçar a parceria entre a equipe do IFBA e do CMEI de Camaçari.