Alunos das escolas municipais visitam o Campus

Cerca de 2400 estudantes da Rede Municipal de Ensino, entre os meses de setembro e outubro, visitaram o IFBA Campus Camaçari.

A visita fez parte da segunda edição do Projeto "Conhecendo o IFBA", em uma parceria do campus com a Secretaria de Educação (SEDUC) do município.

O IFBA recebeu aproximadamente 150 alunos por dia, divididos entre os turnos da manhã e tarde, em 15 dias de evento. Durante as visitas, jovens do nono ano das escolas municipais da sede e da orla participaram de uma apresentação no auditório sobre os cursos oferecidos, as formas de ingresso e a infraestrutura do IFBA. A apresentação contou com a presença da diretoria, professores e técnicos, estudantes do IFBA, além de representantes da SEDUC. Após as apresentações, os alunos puderam visitar os diversos setores da escola, salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva e ginásio de esportes. Na oportunidade, eles puderam também se informar sobre o Processo Seletivo 2016 e como podem ingressar no instituto.

O objetivo das visitas é possibilitar aos estudantes vivenciar a escola como estímulo a seguir a carreira técnica. "É importante que os alunos percebam que estudar no IFBA e ter uma formação técnica de qualidade é possível para todos", afirma Claudia Galante, coordenadora de comunicação do campus e responsável pelo projeto.

De acordo com Heloísa Requião, Técnica de Coordenação da Coordenadoria de Ensino e Aprendizagem (CEAP) Anos Finais, que acompanhou as visitas, "durante esses dias nossos alunos puderam vivenciar uma perspectiva real de futuro. Foram portas que poderão se abrir nas suas vidas e que foram mostradas com tanto amor e solicitude. As palestras no auditório fizeram com que percebessem os cursos oferecidos e as possibilidades de serem um aluno IFBA. As visitas aos laboratórios consolidaram tudo que ouviram inicialmente no auditório".