Estudantes do Campus Camaçari aprovados em mais uma etapa da OBA

O IFBA Campus Camaçari participou da XVIII edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), ocorrida no dia 15 de maio de 2015 e representada pelo professor Jarbas Cordeiro Sampaio.

Quatro estudantes do campus foram premiados na OBA, dentre eles, dois ganharam medalhas de ouro e prata - Pedro Augusto Dultra Neves Correia (ouro) e Ysla França Adans (prata) e foram convidados a participar de mais uma etapa seletiva visando a Olimpíada Internacional. Os estudantes foram aprovados também nessa etapa e foram convidados para as provas presenciais no Rio de Janeiro, que acontecerão em março de 2016.

Parabenizamos os estudantes do Campus Camaçari Pedro Augusto e Ysla, que poderão compor as equipes que representarão o Brasil na X International Olympiad of Astronomy and Astrophysics, X IOAA, que nesse ano acontecerá na Índia, provavelmente em dezembro, e na VIII Olimpíada Latino-americana de Astronomia e

Astronáutica, VIII OLAA, que será realizada na Argentina em data ainda a ser definida.

A Olimpíada de Astronomia e Astronáutica, que ocorre todos os anos, é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e voltada a estudantes brasileiros de todas as séries e todos os tipos de escola. Os alunos mais bem colocados, que recebem medalhas de ouro e prata, podem participar das seletivas que formam a equipe para a Olimpíada Internacional.