Palestra "Poeme-se: olhares sobre a Literatura"

O IFBA Campus Camaçari convida toda a comunidade para a palestra "Poeme-se: olhares sobre a Literatura".

A palestra, que será realizada no dia 29 de março (terça-feira), às 13h30, no auditório do campus, será ministrada por Clarissa Macedo, escritora, professora e produtora cultural, mestre em Literatura e Diversidade Cultural e doutoranda em Literatura e Cultura pela UFBA.

O evento é uma das ações do projeto de produção da Revista Literária Poeme-se, que foi idealizado a partir da necessidade de fomentar ações que impulsionem o letramento literário no campus. A concepção que norteia o projeto é a literatura como ato de comunicação, como prática, em que o interesse deixa de ser centrado apenas no corpus e passa a abranger os processos de produção e recepção das obras e os diversos agentes desse campo (escritor, edição, crítica, leitores, escola), e o conteúdo existencial, os valores éticos e estéticos de que são portadoras.