Campus Camaçari certifica 20 mulheres no Programa Mulheres Mil

O IFBA Campus Camaçari, através da Coordenação de Extensão (Copex) e do Programa Mulheres Mil, em parceria com a Secretaria da Mulher (SEMU), certificou, no dia 05 de abril, 20 mulheres.

As estudantes concluíram o curso "Capacitação para o Mercado de Trabalho - Vencendo a Crise", coordenado por Eneida Baumann, coordenadora de Extensão do IFBA Campus Camaçari. As aulas tiveram início em setembro de 2015 e carga horária total de 160 horas. Neste período, foram ministradas aulas de Português, Gênero e Políticas Públicas, Informática Básica, Relações Interpessoais e Cidadania, Empreendedorismo, Mercado de Trabalho e Proatividade, Qualidade de vida e Orientação Psicosocial. O objetivo foi trabalhar os fundamentos básicos para fomentar o empreendedorismo e a busca pela autonomia.

Para Hellen Gleice, estudante do curso, "Esse curso mudou a minha forma de pensar na vida, agora quero fazer faculdade, procurar um emprego e falar para todo mundo que conheço meus direitos e deveres". Maiana Lorena Santos, que também recebeu o certificado, afirmou "Cursos como esses aumentam nossa autoestima e nossa vontade de crescer".

A Secretária da Mulher, Suzana Graziela de Lima, colocou que o resultado da capacitação é satisfatório e espera que estas mulheres continuem conquistando seus espaços.