III Mostra de Dança “Diálogos Possíveis entre o corpo a terra” - Projeto Os Sertões

O IFBA Campus Camaçari, através do Projeto de Extensão “Os Sertões”, convida toda a comunidade para a III Mostra de Dança “Diálogos Possíveis entre o corpo a terra”.

O evento será realizado no dia 20 de abril, às 14h30, no auditório do IFBA Campus Camaçari.

Como uma das ações do Projeto Os Sertões, a III Mostra de Dança “Diálogos Possíveis entre o corpo a terra”, sob a direção da professora Nivea de Santana Cerqueira, apresenta a culminância de um trabalho realizado ao longo de uma unidade na disciplina Educação Física e busca traduzir, através da linguagem corporal, a densidade da linguagem literária da obra euclidiana. As turmas dos 3º anos de Eletrotécnica e Informática do curso integrado se propõem a ampliar o olhar e sensibilizar para as interlocuções possíveis entre as identidades retratadas na obra, seus desafios, história e dor. 

Como todas as ações do projeto, a interface com Língua Portuguesa, Geografia, Filosofia e Educação Física atuaram diretamente para a leitura e reconstrução desses corpos e dessas identidades. Os estudos para compor o projeto perpassam por várias nuances: o histórico-geográfico, cultural, identitário e mítico; por isso, articula-se com áreas do conhecimento das linguagens e humanidades e conta diretamente com os professores Vigna Nunes Lima, Cledson Mesquita Santos e Liamar Francisco. 

Nesta edição, a mostra ultrapassará os limites do Campus Camaçari e fará uma apresentação também no Memorial Antônio Conselheiro, no município de Canudos (Bahia), entre os dias 03 e 05 de maio de 2016. 

Livro das Sinopses

 


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Camaçari
Loteamento Espaço Alpha, s/nº, Limoeiro, Camaçari, BA. CEP:42.802-590 // (71) 3649-8600 // camacari@ifba.edu.br