Palestra "Poeme-se: olhares sobre a Literatura" com Wesley Correia

O IFBA Campus Camaçari convida toda a comunidade para a palestra "Poeme-se: olhares sobre a Literatura".

A palestra, segunda do ciclo, ministrada por Wesley Correia, será realizada no dia 10 de maio (terça-feira), às 10h30, no auditório do campus.

Natural do município de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, Wesley Correia é docente do Instituto Federal da Bahia e integra o corpo de professores do Curso de Pós-graduação em Estudos Étnicos e Raciais: Identidades e representação - CPgEER e tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas Africanas de Língua Oficial Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: nação e nacionalismo, ficção e história, teorias da etnicidade e africanidade. Correia tem atuado em torno de questões relacionadas ao combate ao racismo e à valorização da identidade e da cultura negra. Doutor em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia, é autor do premiado livro Pausa para um Beijo e outros poemas e da obra "Deus é negro".

O evento é uma das ações do projeto de produção da Revista Literária Poeme-se, que foi idealizado a partir da necessidade de fomentar ações que impulsionem o letramento literário no campus. A concepção que norteia o projeto é a literatura como ato de comunicação, como prática, em que o interesse deixa de ser centrado apenas no corpus e passa a abranger os processos de produção e recepção das obras e os diversos agentes desse campo (escritor, edição, crítica, leitores, escola), e o conteúdo existencial, os valores éticos e estéticos de que são portadoras.