Lançamento do livro "Efeitos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na economia baiana" e Exposição “A Fotografia como suporte à Memória”

O IFBA Campus Camaçari convida toda a comunidade para o lançamento do livro Efeitos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na economia baiana (2007-2010), da Profª Draª Aliger dos Santos Pereira, docente do campus.

Junto com o lançamento será realizada a exposição “A Fotografia como suporte à Memória”, que conta a história da instituição ao longo dos seus 106 anos.

O evento será realizado no dia 16 de maio, às 15 horas, no IFBA Campus Camaçari.

Livro Efeitos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na economia baiana (2007-2010)

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é uma iniciativa do governo federal que contribui modestamente para o crescimento da economia baiana. Este livro aborda a contribuição do PAC para o crescimento econômico da Bahia entre 2007 e 2010 (PAC-1), examinando projetos de infraestrutura (logística, energética, social e urbana) que foram planejados e executados. Uma visão técnica e não ideológica do programa, que avalia sucessos e fracassos com mesmo peso, a partir do que foi planejado e realmente executado.

A autora do livro, Aliger dos Santos Pereira, possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Salvador (1996), mestrado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social pela Universidade Católica do Salvador (2007) e Doutorado em Desenvolvimento Regional e Urbano( UNIFACS). Também é docente da Universidade do Estado da Bahia (UNEB- DCH-I), Instituto Federal da Bahia (IFBA) Campus Camaçari e do Instituto Baiano de Ensino Superior (IBES). Coordenadora do curso de administração do IBES e coordenadora de Tutoria do Curso de Gestão Pública (UNEB/UAB). Tem experiência na gestão de empresas pública e privada; e na docência em ensino Superior, tanto na modalidade presencial como a distância (EAD).

Exposição “A Fotografia como suporte à Memória”

A exposição é resultado final do projeto de extensão de mesmo nome. Desenvolvido em 2015 pela Coordenação de Memória Institucional (CMI), constitui no levantamento, seleção e digitalização de fotografias do acervo do IFBA, com o objetivo de difundi-lo.

Convite