Palestra "Parâmetros de Qualidade na Pesquisa Acadêmica"

IFBA Campus Camaçari, através do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação (GEPE) convida toda a comunidade para a palestra "Parâmetros de Qualidade na Pesquisa Acadêmica".

A palestra, ministrada pelo Professor Doutor Anderson Lima, será realizada no dia 12 de maio, às 17h30, no auditório do MVT do IFBA Campus Camaçari. A palestra irá abordar a pesquisa acadêmica, a importância de publicar trabalhos acadêmicos e a identificar, através de diferentes ferramentas, a qualidade dos trabalhos publicados.

Francisco Anderson de Sousa Lima é Doutor em Engenharia e Ciência de Materiais pela Universidade Federal do Ceará, possui Mestrado em Ciências Físicas Aplicadas pela Universidade Estadual do Ceará, Graduação em Física pela Universidade Estadual do Ceará. Tem interesse nas áreas de produção e caracterização de materiais para conversão de energia, energia solar fotovoltaica, deposição de filmes finos, células solares orgânicas e híbridas. Tem experiência com eletrodeposição de semicondutores, síntese hidrotérmica, sol-gel, produção e caracterização de células solares sensibilizadas por corantes e poliméricas. Caracterização de materiais por difração de raios X, espectroscopia de raios X por dispersão em energia, microscopia óptica, microscopia eletrônica de varredura, microscopia eletrônica de transmissão, espectroscopia de fotoelétrons excitados por raios X. Caracterização de células solares por curvas IV, IPCE e testes em condições ambientais. Recentemente vem realizando pesquisas na área de teorias contemporâneas da aprendizagem.