Campus Camaçari participa do XVII EBEM

Estudantes e professores do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari participaram do XVII Encontro Baiano de Educação Matemática (EBEM), realizado entre os dias 07 e 09 de junho, em Alagoinhas (BA).

O EBEM, organizado pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), Regional Bahia, ocorre desde 1986 e tem periodicidade de dois anos. O objetivo do evento é criar espaços de comunicação e intercâmbio entre os professores que ensinam Matemática em todos os níveis escolares e promover a discussão da prática pedagógica entre os participantes, contribuindo para a formação profissional dos mesmos.

O IFBA Campus Camaçari foi representado por 15 estudantes e cinco professores, que apresentaram os seguintes trabalhos:

Título: A CONSTRUÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O SUPORTE TECNOLÓGICO DO GEOGEBRA: INVESTIGANDO O ENSINO DAS FUNÇÕES LOGARÍTMICAS NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Responsáveis: Professora Karine Socorro Pugas da Silva e Marcus Túlio de Freitas Pinheiro.

Título: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO EM ESTUDOS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Responsáveis: Professora Sueli dos Prazeres Santos, Cecília Manoella Carvalho Almeida e Luiz Marcio Santos Farias.

Título: EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB) E PROFICIÊNCIA DE MATEMÁTICA E PORTUGUÊS EM CAMAÇARI-BA
Responsáveis: Professor Alexandre Boleira Lopo e José Borges dos Santos Filho.

Além desses trabalhos, Professor Jarbas Cordeiro Sampaio, coordenador da Licenciatura em Matemática, apresentou o Curso no Workshop das Licenciaturas em Matemática, no VI Forum das Licenciaturas em Matemática, realizado em conjunto com o EBEM.