Segunda Edição do Projeto Prata da Casa

A Coordenação de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (COPPI) do IFBA Campus Camaçari, convida toda a comunidade para a Segunda Edição do Projeto Prata da Casa.

No dia 16 de agosto, das 13h15 às 15h, na Sala de Videoconferência, será apresentada a Tese de Doutoramento do Professor Dr. Igor Gomes Santos, com o tema A Horda Heterogênea: crime e criminalização de "comunidades volantes".

A tese foi defendida no dia 31 de maio de 2017, na Universidade Federal Fluminense.

Projeto Prata da Casa

O Projeto Prata da Casa, proposto pela Coordenação de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (COPPI) do IFBA Campus Camaçari, tem por objetivo socializar e valorizar a produção acadêmica do campus, possibilitando a agregação de interesses comuns e identificação de eventuais campos de pesquisa e atuação que venham a se desdobrar em propostas de pesquisa ou de formação de grupos de pesquisa.

A organização do instituto em departamentos e coordenações, o sistema de trabalho com intensa atividade em sala de aula e as nossas agendas intensas muitas vezes inviabilizam o conhecimento do que é produzido pelos nosso professores, técnicos administrativos e estudantes.

A expressão “Prata da Casa” é usualmente utilizada para nos referirmos ao uso ou apresentação daquilo que temos de melhor e que pertence à nossa própria casa. No mundo acadêmico, a expressão corresponde a alguém  que foi ou está sendo formado no próprio local onde está atuando socialmente ou profissionalmente e que se tem a intenção de dar visibilidade e valorizar. É, portanto, com esse espírito, que esse projeto se apresenta, partindo da certeza de que nosso campus tem muita coisa interessante sendo produzida por nossos colegas de trabalho e estudantes, que ainda não é do conhecimento da comunidade interna.

Os processos de organização e de divulgação dos eventos - especialmente junto aos públicos que forem considerados potencialmente interessados - bem como de sensibilização dos professores para que viabilizem a participação dos alunos ficará sob a responsabilidade da COPPI, que emitirá certificado aos palestrantes e no caso do público que for assistir (servidores e discentes). A ideia é contabilizarmos a frequência e emitirmos certificados a cada 05 participações.

25/05/2017 - Tese de Doutoramento Professora Maria Raidalva Nery Barreto