Campus Camaçari certifica 179 mulheres no Programa Mulheres Mil

O IFBA Campus Camaçari, através da Coordenação de Extensão (Copex) e do Programa Mulheres Mil, em parceria com o Grupo Boticário, certificou, no dia 20 de dezembro, 179 mulheres.

A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes do Campus. As estudantes concluíram os cursos de Massoterapia (26 formandas), Designer de Sobrancelhas (30 formandas), Manicure e Pedicure (38 formandas), Assistente de Maquiagem (40 formandas) e Cabeleireira Escovista (45 formandas).

Nesse período, foram ministradas aulas de português, matemática, informática básica, relações interpessoais e cidadania, atendimento ao cliente em unidades estéticas, história da emancipação feminina, saúde, empreendedorismo, além de aulas teóricas e práticas técnicas de cada área.

O evento foi conduzido pela professora do campus e coordenadora de extensão, Vigna Nunes Lima, e apresentado pela professora e mestre de cerimônias do campus, Ana Rita Reis. Além de servidores do IFBA e da Prefeitura de Camaçari, estiveram presentes vários representantes do Grupo Boticário: Malu Nunes, Gerente de Sustentabilidade; Mariana Scalzo, Gerente de Relações Institucionais; Felipe Salomão, Coordenador de Relações Institucionais; Ayeska Azevedo, Relações Institucionais do Grupo na Bahia; Flavio Baraf, Coordenador de Comunicação e Marca e Omar Rodrigues, Coordenador de Sustentabilidade.

Compuseram a mesa o Professor Affonso Alves Filho, Diretor Geral do IFBA Campus Camaçari, Vera Lúcia Ferreira Mendes dos Santos, do Departamento de Relações Comunitárias do IFBA, Vigna Nunes Lima e Malu Nunes.

Os cursos aconteceram no Módulo Vocacional Tecnológico (MVT) do IFBA na unidade, inaugurado em 2016, em parceria com O Boticário. O MVT conta com salas de aula equipadas para cursos de maquiadora, massagista, cabeleireira, cuidados com a pele e manicure, além de auditório e Salão Escola, que atende mulheres da comunidade.

O Programa Mulheres Mil visa à formação profissional e tecnológica, articulada com elevação da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Possibilita às mulheres participantes o acesso à qualificação profissional, valorizando os saberes individuais e coletivos, incentivando sua inserção no mercado de trabalho e consequente conquista da autonomia.