Programa Mulheres Mil do IFBA renova convênio com a prefeitura

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari e a Prefeitura de Camaçari renovaram, na tarde de quarta-feira (7/3), o Convênio de Cooperação Técnica, Cultural e Científica, para o Programa Mulheres Mil, no auditório do MVT, no IFBA Campus Camaçari.

O Programa Mulheres Mil, do IFBA em parceria com o Grupo Boticário, visa à formação profissional e tecnológica, articulada com elevação da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Já estão sendo ofertados no campus cursos de cabeleireiro, manicure e maquiagem.

Estiveram presentes na solenidade Simara Ellery, secretária de Relações Institucionais, que representou o prefeito do município, Elinaldo Araújo, Janete Ferreira, secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, e Bela Batista, Coordenadora de Atendimento Integral à Mulher. Do IFBA, estiveram presentes José Roberto Silva Oliveira, Pró-Reitor de Extensão, que representou o Reitor Renato da Anunciação Filho e Aline Hohenfeld, Diretora Geral em exercício. A cerimônia foi conduzida pela mestre de cerimônia, Coordenadora de Extensão e professora do IFBA Campus Camaçari, Ana Rita Reis. Marcaram presença ainda assistentes sociais da prefeitura, servidores do IFBA e mulheres atendidas pelo programa.

Na cerimônia, Simara Ellery ressaltou a importância do empoderamento das mulheres não para competir com os homens, mas para serem livres, para caminhar e progredir.

O Pró-Reitor José Roberto Silva Oliveira afirmou que a meta para 2018 é gerar mil matrículas no programa em todo os estado e coloca: “Resgatar uma mulher é resgatar uma família, por isso a nossa instituição entende a importância de continuarmos firmando convênios como esse”.