Evento "Natureza e animais em foco"

O IFBA Campus Camaçari convida toda a comunidade para participar do evento "Natureza e animais em foco".

"Natureza e animais em foco", fruto do Projeto Integrador 2 (PI2), Epistemologia e Ética aplicados à Ecologia e à Evolução, componente do INCT IN-TREE da UFBA, abordará questões relacionadas a ética, com ênfase na ética animal e ambiental.

Durante o evento, Dra. Sònia Felipe, pesquisadora e escritora em filosofia moral e política, ministrará uma palestra, a ser realizada no dia 03/04, das 9h às 12h, e três minicursos, que serão realizados cada um nos dias 04, 05 e 06, sempre das 10h às 18h, com intervalo para almoço.

O evento é gratuito e fornecerá certificado para cada minicurso e palestra. A localização, inscrição, programação completa e outras informações podem ser consultadas aqui.

"Natureza e animais em foco" está sendo desenvolvido pelo PI2 doINCT IN-TREE. O objetivo desse projeto integrador é fomentar discussões teóricas e filosóficas internamente aos projetos do IN-TREE, ou nas interseções entre estes, a partir da organização de eventos, workshops, cursos, grupos de leitura e palestras. Esperamos, com isso, contribuir para mais autonomia e empoderamento dos pesquisadores do IN-TREE nos campos da epistemologia da ciência e da ética ambiental. Além disso, o projeto também objetiva, vigorosamente, interagir com a sociedade, nas graves questões socioambientais da atualidade, as quais possuem, em geral, relevantes dimensões ética e política. É nesse sentido que é produzido esse evento com ênfase na ética animal e ambiental, no qual toda a comunidade acadêmica e não acadêmica são convidados a participar.

Maiores informações - folder do evento