Cinco estudantes do Campus Camaçari serão voluntários do Fórum Social Mundial

O IFBA Campus Camaçari informa a toda comunidade que cinco de nosso estudantes estarão atuando como voluntários no Fórum Social Mundial: Cleiton Silva dos Santos, Esther soares Porto, Gabriella Souza, Gildásio Couto Souza e Yasmin Vasconcelos.

O Fórum Social Mundial (FSM) é um evento altermundialista organizado por movimentos sociais de muitos continentes, com objetivo de elaborar alternativas para uma transformação social global e congrega grande número de participantes de todo o planeta.

Trata-se de um momento significativo de trocas culturais e intercâmbio entre estudantes, juventudes, movimentos sociais, ativismos, comunidades nativas de várias regiões do nosso e de outros países, que este ano ocorrerá em Salvador, entre os dias 13 e 17 de março de 2018.

As principais atividades do FSM são seminários, plenárias, oficinas, atividades culturais e conferências, além de marchas e atos pela cidade, o FSM mobilizará redes solidárias de acolhida a participantes e também a comunidade acadêmica.

Nessa edição, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) é a principal instituição de ensino articuladora de apoio ao evento no estado da Bahia, sendo denominada “principal Território do FSM-2018”, mas o FSM se espraiará pelos espaços públicos, culturais e periferias da cidade, incluindo acampamento para juventude. O Instituto Federal da Bahia (IFBA) participará como instituição parceira à UFBA.