Inscrições para o Pronatec IFBA Campus Camaçari e Núcleo Avançado de Dias D´Ávila

As inscrições dos cursos profissionalizantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) do IFBA Campus Camaçari e Núcleo Avançado de Dias D´Ávila serão realizadas no dia 18 de julho (quinta-feira) em Dias D´Ávila e no dia 20 de julho (sábado), em Camaçari.

Cidade: Dias D´Ávila
Data: 18 de julho (quinta-feira)
Local: Núcleo Avançado Dias D'Ávila (onde funcionava a Secretaria Municipal de Educação)
Horário: 08 horas

Cidade: Camaçari
Data: 20 de julho (sábado)
Local: Secretaria Municipal de Inclusão e Cidadania (SECIN)
Horário: 08 horas

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar cópia de RG e CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e conta corrente no próprio nome.

A idade mínima para inscrição é 18 anos no curso de Cuidador de Idosos e 16 anos nos demais cursos.

Cursos previstos no IFBA Campus Camaçari:

Manhã:

Cuidador de Idosos - 160h
Escolaridade mínima: Ensino fundamental completo
Idade mínima: 18 anos

Auxiliar administrativo - 160h
Escolaridade mínima: 9º ano de ensino fundamental

Editor de Maquetes Eletrônicas - 200h
Escolaridade mínima: Ensino médio completo

Tarde:

Instalador e Reparador de Linhas de Telecomunicações - 200h
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II completo

Organizador de Eventos - 180h

Cadista para a Construção Civil - 200h
Escolaridade mínima: Ensino Médio incompleto

Auxiliar de Recursos Humanos - 180h

Noite:

Recepcionista em Meios de Hospedagem - 160h
Escolaridade mínima: 5º ano do Ensino Fundamental

Auxiliar de Biblioteca - 160h
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental completo

Cursos previstos no IFBA Núcleo Avançado de Dias D´Ávila:

Manhã:

Operador de Computador - 160h

Montador e Reparador de Computador - 160h
Escolaridade mínima: Ensino Médio incompleto

Tarde:

Recepcionista - 160h
Escolaridade mínima: 5º ano do Ensino Fundamental

Assistente de Planejamento e Controle de Produção - 200h

Almoxarife - 160h
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II completo

Pronatec

O Pronatec é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego lançado pelo governo federal visando ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

O programa cumprirá suas finalidades e objetivos em regime de colaboração entre a União, Estados, Distrito Federal e os municípios, com a participação dos Institutos Federais (IFs), Sistema S e instituições privadas. A meta nacional é gerar oito milhões de vagas até 2014.

Em Camaçari, o Pronatec é demandado pela Secin (Secretaria Municipal da Cidadania e Inclusão) e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e integra o Plano Nacional Brasil Sem Miséria, do governo federal, ao qual o Município aderiu com a criação do Programa de Superação da Pobreza Extrema de Camaçari. Os cursos são oferecidos pelo IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).