Pronatec realiza inscrições para cursos na orla de Camaçari

Os cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do IFBA Campus Camaçari serão ofertados também na orla. Serão ofertadas 150 vagas, com início previsto para 30 de setembro.

As inscrições serão realizadas no dia 02 de setembro (segunda-feira) em Jauá e Vila de Abrantes, conforme informações abaixo.

Vila de Abrantes

Data: 02 de setembro (segunda-feira)
Local: Escola Marquês de Abrantes
Cursos: Auxiliar Administrativo (30 vagas), Auxiliar de Recursos Humanos (20 vagas), Recepcionista em Meios de Hospedagem (30 vagas) e Almoxarife (20 vagas).

Jauá

Data: 02 de setembro (segunda-feira)
Local: Escola Tancredo Neves
Cursos: Inglês aplicado a serviços turísitcos (20 vagas) e Agente de Informações turísticas (30 vagas).

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar o NIS da Família (Número de Inscrição Social), CPF, carteira de identidade, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Pronatec

O Pronatec é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego lançado pelo governo federal visando ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

O programa cumprirá suas finalidades e objetivos em regime de colaboração entre a União, Estados, Distrito Federal e os municípios, com a participação dos Institutos Federais (IFs), Sistema S e instituições privadas. A meta nacional é gerar oito milhões de vagas até 2014.

Em Camaçari, o Pronatec é demandado pela Secin (Secretaria Municipal da Cidadania e Inclusão) e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e integra o Plano Nacional Brasil Sem Miséria, do governo federal, ao qual o Município aderiu com a criação do Programa de Superação da Pobreza Extrema de Camaçari. Os cursos são oferecidos pelo IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).