Cursos de Extensão

Agência Comunicare
Profº Marcos Fernando Carvalho
A Agência Comunicare é um projeto realizado por alunos do IFBA- Campus Camaçari a fim de promover a comunicação entre a comunidade camaçariense e o Instituto alojado na cidade. No Blog do Comunicare serão publicadas matérias, artigos, entrevistas, bem como a cobertura dos eventos realizados no Instituto.
agenciacomunicare.wordpress.com

Cineclube no IFBA, Campus Camaçari - Um olhar para Educação
Profª Ana Paula Miranda Guimarães
O cineclube objetiva promover um diálogo constante entre professores ou outros profissionais e comunidade, mediados pelo uso do cinema. Por meio deste projeto, há a abordagem e o debate dos mais variados temas, sendo uma atividade multidisciplinar e que contempla os temas transversais, estes sugeridos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN);

Curso de Extensão em Língua Inglesa - Capacitação Básica para a Copa do Mundo
Profª Lenade Barreto
Curso voltado para pessoas, das comunidades interna e externa, que precisam lidar com turistas no trabalho (durante a Copa do Mundo) ou tenham interesse em ampliar seus conhecimentos em Língua Inglesa.

Curso: Introduação à Linguagem PHP
Profº Risiberg Teixeira
Este curso objetiva oferecer à comunidade discente do IFBA campus Camaçari e Dias D´Ávila treinamento no uso de ferramentas que possibilitam criação de sites dinâmicos com ferramentas livres disponíveis na web.

Curso: Java aplicado a Redes
Profº Messias Bittencourt
O objetivo deste curso é capacitar o aprendiz na construção de softwares Java que utilizem recursos de rede Cliente/Servidor.

Curso: Fundamentos das TICs para sala de aula
Profª Eneida Santana
O objetivo do curso é Capacitar o professor da rede municipal de educação (de Dias D'Avila) para utilização de recursos virtuais e eletrônicos em sala de aula.

Qualificação em serviço para os funcionários da Lochron
Aula de Eletricidade Básica (Professores Ernando Ferreira e Marcos Antônio da Silva), Português (profª Andrea Barreto) , Informática Básica (Profª Rosângela de Araújo) e Inglês (Profº Marcos Fernando Carvalho).
A possibilidade e responsabilidade de articulação transformadora entre a instituição de ensino e sociedade nos motivou a desenvolver um projeto de extensão de qualificação em serviço dos funcionários da Lochron, que atuam no Campus Camaçari nas área de limpeza, recepção e serviços administrativos.

Curso de Photoshop
Este curso tem como objetivo capacitar os alunos para utilizar o programa Photoshop para fazer retoques, fotomontagens e manipulações fotográficas. No curso é apresentada a interface do Photoshop, suas ferramentas principais e filtros de efeitos especiais usados na publicidade em geral e são feitos exercícios como: emagrecer ou deixar alguém mais forte, recortar pessoas da foto, criar propagandas com fotomontagens, criar slides atraentes e criativos para apresentações de PowerPoint, tirar manchas e rugas da pele, entre outras técnicas.